Vínculo e Competência

A Divisão de Convênios e Projetos Institucionais – DCPI é vinculada à Coordenadoria de Apoio Administrativo da Pró-Reitoria de Orçamento, Administração e Finanças – PROAF e tem como competência as seguintes atividades:

  • Coordenar, orientar, e/ou elaborar projetos, visando obter recursos para a manutenção e o desenvolvimento das atividades da UFSC;
  • Coordenar e/ou orientar modificações/suplementações a fim de viabilizar conclusão dos projetos e convênios;
  • Orientar a elaboração do plano de trabalho para a execução orçamentária dos projetos e convênios;
  • Articular junto às fundações de apoio, núcleos interdisciplinares e outros órgãos da Universidade, envolvidos com projetos e convênios;
  • Orientar, acompanhar e elaborar convênios, acordos, ajustes, protocolos e termos aditivos celebrados ou firmados pela Instituição;
  • Encaminhar os projetos às agências financiadoras;
  • Executar outras atividades relativas à área e que venham a ser delegadas por autoridade competente;
  • Manter atualizado cadastro de agências de cooperação técnica e financeira;
  • Manter atualizado o cadastro de convênios e projetos institucionais.